Kawasaki Eliminator Forum banner

Kit de relé USB Eliminator 2024

2.5K views 33 replies 10 participants last post by  cashbrook28  
#1 ·
Olá a todos,

Instalei um suporte de telefone na minha bicicleta nova, mas infelizmente ele descarrega a bateria do meu telefone relativamente rápido quando uso a navegação. Gostaria de instalar uma tomada USB, mas para isso descobri que também é necessário instalar um relé, mas não consegui descobrir onde devo montá-lo. Então, a minha pergunta é: alguém tem alguma ideia de onde fica a tomada para este relé?

Obrigado desde já!

#3 ·
Olá @Kawabunga obrigado! Eu também pensei que estaria localizado em algum lugar sob o assento, mas não consigo encontrar em nenhum lugar onde o relé possa ser colocado. No início, pensei que deveria ser colocado naquela tomada na imagem abaixo, mas depois percebi que eram para diagnóstico. Então decidi perguntar se alguém já se deparou com este problema.

#4 ·
@stefanp está em frente da bateria, se bem me lembro
mas então você ainda precisa instalar a porta USB. A conexão para isso fica atrás do farol.

Eu instalei o relé, então usei minhas próprias ferramentas de pinagem para instalar um carregador aftermarket.

Dica - já existe um conector fictício nele para mantê-lo à prova d'água. Eu usei isso para conectá-lo.
Removi os plugues e prendi-o com meus próprios pinos conectados ao carregador aftermarket.

#5 ·
Instalei o relé e, em seguida, usei minhas próprias ferramentas de pinagem para instalar um carregador aftermarket.

Dica - Já existe um conector fictício nele para mantê-lo à prova d'água. Usei-o para conectá-lo.
Removi os plugues e prendi-o com meus próprios pinos conectados ao carregador aftermarket.

#6 ·
Olá a todos,

Instalei um suporte de telefone na minha nova bicicleta, mas infelizmente ele descarrega a bateria do meu telefone relativamente rápido quando uso a navegação. Gostaria de instalar uma tomada USB, mas para isso descobri que também é necessário instalar um relé, mas não consegui descobrir onde devo montá-lo. Então, a minha pergunta é: alguém tem alguma ideia de onde fica a tomada para este relé?

Obrigado desde já!
Considerou algum método alternativo para alimentar o seu telefone ao usar a navegação, como um power bank? Há algum outro acessório que planeia instalar na sua bicicleta?

#10 ·
Pode fazê-lo sem um relé. Não compre o da Kawasaki. Basta comprar um pequeno no EBay que se monta nos parafusos do guiador. É muito fácil de fazer.
Sim, também estava a pensar em ligar diretamente o suporte do telemóvel sem um relé, mas então posso descarregar a bateria da mota se me esquecer de parar o suporte, pois ele consome corrente, embora um pouco. Por isso, preferi fazê-lo com o relé.

#9 ·
Olá @cashbrook28
Obrigado pela ajuda e pela explicação detalhada. Já conectei o suporte do meu telefone ao conector que fica atrás do farol, conectando-o como você fez, apenas inserindo os pinos. Eu só não consegui encontrar onde estava o conector do relé, pois meu próximo passo era procurar em algum lugar sob o tanque. Esta é a montagem que eu conectei, não é perfeita, mas funciona.
Q-MOUNT PRO

Na imagem você pode ver o conector, pode ser útil para alguém que decidir usá-lo.
Image

#11 · (Edited)
Olá @cashbrook28
Obrigado pela ajuda e pela explicação detalhada. Já conectei o suporte do meu telefone ao conector que fica atrás do farol, conectando-o como você fez, apenas coloquei os pinos. Eu só não consegui encontrar onde estava o conector do relé, pois meu próximo passo era procurá-lo em algum lugar sob o tanque. Esta é a montagem que eu conectei, não perfeita, mas funciona.
Q-MOUNT PRO

Na foto você pode ver o conector, pode ser útil para alguém que decidir usá-lo. View attachment 243
O relé vai na frente da bateria sob o tanque de gasolina.
Você não precisa remover totalmente o tanque, apenas remova os parafusos de montagem e levante/deslize-o para cima e para a frente cerca de 15 cm. Minha esposa me ajudou segurando-o e colocamos alguns pedaços de madeira entre o tanque e a estrutura para segurá-lo o suficiente para colocar o relé.
Vou ver se consigo encontrar fotos.

Editar: Eu era um idiota e não tirei nenhuma foto durante a instalação.
Foi muito fácil de instalar assim que levantei o tanque. Usei o relé de fábrica da Kawasaki e o plugue USB. Deixei o plugue sob a carenagem acima do farol e conectei um cabo USB diretamente ao meu Quadlock de carregamento sem fio. (irrelevante para a questão do relé)

#13 ·
Eu tenho um USB que instalei e conectei ao meu telefone quando ando de moto desde que comprei a moto SEM RELÉ e não tive problemas. Eu apenas peguei energia atrás do farol.
Ele deve alimentar totalmente sem um relé. Eu acredito que o relé é apenas necessário para cortar a energia quando a chave de ignição está ligada. Sem ele, você corre o risco de descarregar a bateria com a ignição desligada.

#15 ·
Olá a todos,

Instalei um suporte de telefone na minha bicicleta nova, mas infelizmente ele descarrega a bateria do meu telefone relativamente rápido quando uso a navegação. Gostaria de instalar uma tomada USB, mas para isso descobri que também é necessário instalar um relé, mas não consegui descobrir onde devo montá-lo. Então, a minha pergunta é: alguém tem alguma ideia de onde fica a tomada para este relé?

Obrigado desde já!
Olá.
Por que você não adiciona uma pequena bolsa (guidão) e apenas coloca um banco de energia?
Vai funcionar!!
O telefone GPS descarregaria a bateria da sua bicicleta.

#16 ·
Olá a todos,

Instalei um suporte de telemóvel na minha nova bicicleta, mas infelizmente ele descarrega a bateria do meu telemóvel relativamente rápido quando uso a navegação. Gostaria de instalar uma tomada USB, mas para isso descobri que também é necessário instalar um relé, mas não consegui descobrir onde devo montá-lo. Então a minha pergunta é: alguém tem alguma ideia de onde fica a tomada para este relé?

Obrigado desde já!
Opte por uma opção Plug and Play mais barata (Temu/Amazon/EBay). Tenho 2 carregadores USB instalados. Eles vão diretamente para os terminais da bateria e não é necessário nenhum relé (mandei instalar na 1ª revisão pelo concessionário Kawasaki). Tenho um carregador com função liga/desliga (USB A e C) instalado sob o assento para fonte de alimentação extra (carregamento em malas laterais, etc.) se necessário e um mais pequeno e fino com USB A e C montado no lado esquerdo da barra. Ele se mistura perfeitamente e não é óbvio. Não há necessidade de comprar o da marca Kawasaki, mais caro, e você pode instalá-lo sozinho.